Jornadas de Gestão e Modernização Autárquica

Fortalecer o Poder Local, fortalecer o País

A 6ª edição das Jornadas de Gestão e Modernização Autárquica realizou-se em Sintra, nos dias 07 e 08 de novembro de 2011, no Centro Cultural Olga Cadaval, tendo sido estabelecido um novo recorde de participantes, praticamente 300, ultrapassando, assim, o anterior máximo estabelecido no ano transacto em Paredes, com 234, e ano 2007, em Anadia, com 230, e superando largamente os 110, 125 e 150 registados, respectivamente, em 2006 (Alter do Chão), 2008 (Seia) e 2009 (Caldas da Rainha).

Numa edição que teve como tema de fundo “Fortalecer o Poder Local, Fortalecer o País“, o balanço final foi unânime, com todos os participantes a destacarem o excelente nível organizativo destas Jornadas e a excelência dos oradores convidados, entre os quais se destacaram:

  • Dr. Miguel Relvas – Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares
  • Engº. Carlos Moedas – Secretário de Estado Adjunto do Primeiro Ministro
  • Engº. Paulo Simões Júlio – Secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa
  • Prof. Dr. Guilherme d’Oliveira Martins – Presidente do Tribunal de Contas
  • Dr. António Costa – Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

Foi referido por Sua Excelência o Sr. Secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa, Sr. Eng. Paulo Simões Júlio, na sua distinta comunicação, que as Jornadas de Gestão e Modernização Autárquica são “o fórum nacional que melhor trata as temáticas autárquicas.

Sua Excelência o Sr. Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Sr. Dr. Miguel Relvas, referiu ser um “orgulho estar nesta boa iniciativa.” As Jornadas tiveram o orgulho de contar com a muito ilustre e honrosa presença de Sua Exa. a Dra. Orlanda Rafael Duarte, Directora Nacional de Desenvolvimento Autárquico em representação do Ministério da Administração Estatal de Moçambique, durante o primeiro dia do evento.

Esta presença veio na sequência do processo de internacionalização da SMART VISION para o mercado de Moçambique, onde esperamos poder contribuir para o desenvolvimento da Administração Pública daquele país, assim como a sua equipa tem contribuído nos últimos 10 anos em Portugal. Muito agradecemos a aludida e elevada presença mencionada, que muito significou para nós e para o evento, que de ano para ano e desde há seis anos a esta parte, tem crescido na sua importância e no reconhecimento generalizado.

O evento teve a cobertura da RTP, SIC e TVI, sendo notícia em todos os telejornais, assim como a cobertura da Agência Lusa e de várias rádios e jornais locais. A SMART VISION agradece a co-organização do Município de Sintra, aos parceiros, aos oradores e aos participantes por terem permitido que as VI Jornadas de Gestão e Modernização Autárquica continuassem a elevar o nível de excelência deste evento.

Se foi nosso participante e, consequentemente, lhe foi atribuída a password de acesso às apresentações, poderá descarregá-las através do botão disponibilizado no menu ao lado.Consulte, também, a reportagem fotográfica e as press releases sobre o evento através dos botões no menu ao lado.

Nas seis edições já decorridas, as Jornadas foram baseadas num conjunto de premissas que se revelaram de enorme sucesso e que se mantêm bastante actuais nos dias de hoje. Tais razões etimológicas, centradas num conhecimento de excelência, gratuito e descentralizado, reunido num fórum de debate e troca de experiencias, dotado dos melhores oradores em cada área temática em análise, foram por demais agraciadas ao longo destes anos pelos participantes, restantes oradores, parceiros, entidades co-organizadoras e imprensa generalizada.

Estas Jornadas nasceram da relação da SMART VISION com o poder local, uma vez que somos uma empresa especializada no Sector Público Local e já detemos mais de 330 referências em Autarquias de todo o continente e ilhas.Todos sabemos que a procura de saber é concentrada (principalmente em Lisboa e no Porto) e que é bastante dispendiosa. Assim, emergiu a nossa vontade de criar um fórum de aprendizagem e debate único no panorama técnico-administrativo nacional e levar, a todo o país, o know-how relevante a uma perspectiva de melhoria contínua dos Serviços Públicos Locais. A esta receita quisemos juntar os melhores e mais relevantes oradores dentro de cada área temática e de forma absolutamente apartidária, os temas mais actuais para as Autarquias a cada momento e o acesso a este conhecimento de excelência de forma gratuita a todos os participantes. Nos anos transactos conseguimos uma organização digna destes elevados desideratos, sendo esta relevada pelos participantes e imprensa regional e nacional (Jornal Sol, Canal V da Cabovisão, entre muitos outros) que cobriram os eventos.

Para consultar os programas dos anos anteriores visite o nosso site principal: www.smartvision.pt.

Mantendo esta linha de sucesso, o Município de Sintra quis associar a sua organização de referência no plano Autárquico nacional e a mística da sua Vila dos sonhos, a este evento em que revê os seus valores e a sua forma de estar perante os seus Munícipes e Parceiros.

Clientes satisfeitos

Gostamos de clientes que sabem poder contar com a SMART VISION para os seus projectos, oferecendo uma série de elementos diferenciadores que representam importantes vantagens competitivas, garantia de ótima execução dos trabalhos.

…e muitos mais. Conheça-os todos aqui

Contactos

Se tiver qualquer questão, comentário ou pedido de informação sobre os nossos serviços, envie-nos um e-mail usando o formulário abaixo e responderemos assim que possível.

SMART VISION

ASSESSORES E AUDITORES ESTRATÉGICOS

Rua dos Ervideiros, 47
SMART Center
3800-639 Aveiro

+351 234 482 540

geral@smartvision.pt

5 + 4 =

Parceiros

Relações estratégicas para o sucesso de longo prazo em parcerias com competência e conhecimentos

SMART Vision 2016 | Todos os direitos reservados